Construção do Galinheiro e da Formação de Piquete na Criação de Galinhas Caipiras
Olá meus amigos, um grande abraço, Sandro Ribeiro falando, Proprietário do Sítio SANCAIPI e se você está nesse vídeo, é porque provavelmente você se interessou em saber mais sobre a construção do galinheiro e da formação de piquete na criação de galinhas caipiras, como uma forma de gerar renda.
O que vou te mostrar hoje é o que eu e meus alunos utilizamos para fazer nossa ESTRUTURA PERFEITA.
Nesse vídeo quero te mostrar de forma bem rápida, bem direta, a importância de se ter uma boa estrutura e os conceitos que devem ser levados em consideração na hora de construir.
E é bom deixar uma coisa bem clara desde o início: VOCÊ NÃO PRECISA DE UMA PLANTA PARA CONSTRUIR UM GALINHEIRO. Pode esquecer disso.
Isso porque, como estamos falando de criação em sistema caipira, mudanças precisaram ser feitas conforme clima da região, geografia do terreno, material utilizado, tipo de criação, dentre outros. E como o Brasil é grande e tem climas diferentes, todo galinheiro terá uma particularidade que deve ser levada em consideração.
Mas preciso dizer desde o início desse vídeo que eu realmente acredito que esse vídeo pode ser o início de uma grande virada de chave no seu jogo dentro da criação de galinhas caipiras como um negócio. Realmente acredito nisso, então fica até o final desse vídeo.
Quando você entender os conceitos da construção, e perceber que eu e meus alunos fazemos exatamente dessa forma e temos resultados, de forma simples e rápida, você irá ter resultados também.
E para você que deve estar se perguntando se esse conteúdo que vou te passar agora, se é para você ou não, essa estratégia é para você que está começando a sua criação, ou até mesmo para quem está na pesquisa para saber se dá certo ou não.
Para você que já tem uma criação e quer fazer com que ela gere renda. E até mesmo para você que tem um negócio com galinhas caipiras mas percebeu que precisa ajustar sua estrutura.
Para quem não sabe, o galinheiro é a primeira barreira contra doenças e está ligada diretamente em manter o bem estar galinhas, influenciando assim tanto no desenvolvimento e na produção.
Isso vale para criadores de galinhas poedeiras, frangos para abate (ambos em sistema caipira), e para quem vai trabalhar com reprodução, seja para venda de pintinhos ou ovos férteis.
Resumindo, para todos os criadores (ou futuros criadores) de galinhas caipiras que buscam gerar renda com a criação.
E para os iniciantes que sempre estão meio perdidos, visitando vários vídeos e conteúdos que acabam ficando perdidos. Sem saber para onde ir realmente.
Eu mesmo precisei ter problemas e passar por diversas reformas (perdendo galinhas nesse processo, inclusive), somado a muito estudo, para conseguir aprender e juntar um material simples de entender e fácil de pôr em prática.
E tenho certeza que essa é a melhor maneira e a forma correta de começar. Tenho certeza que você entendendo isso, vai ficar tudo mais fácil.
Se eu tivesse alguém no início que me ajudasse com essas informações, desse jeito que vou passar para você, não teria perdido cerca de 700 pintinhos apenas em uma chuva. Isso por eles estarem em uma construção mal feita.
Essa é uma excelente oportunidade de você começar sua criação do jeito certo, com um galinheiro e um piquete que realmente vão trazer uma segurança e lucratividade para sua criação.
Tive que aprender estudando os conceitos e pondo em prática.
Fui descobrindo com isso que apesar de alguns conceitos estarem certos, não funcionava para todas as regiões e tipos de criação. Inclusive alguns conceitos nem existiam ou eram exclusivamente voltados para a criação de forma intensiva.
E os alunos iniciantes que têm acesso a esse tipo de informação, acabam tendo resultados melhores do que criadores mais experientes.
Me identifico demais com essa situação pois eu comecei apenas seguindo informações no YouTube. A criação até que deu certo no início, mas quando resolvi crescer meu plantel, amarguei um prejuízo de quase 50 mil.
Isso foi no final de 2016. Apenas depois de ter um prejuízo desse tamanho que acordei para a realidade.
E de lá para cá, abracei os estudos, fiz testes, comecei com o YouTube para ajudar pessoas como você, que está começando, querendo mudar sua criação ou resolver problemas já identificados.
Junto veio os livros, os cursos e o prémio de Melhor Granja Caipira do Sertão Central do Ceará por duas ocasiões.
E com os alunos espalhados por todo o Brasil, percebi que cada local tem sua particularidade que devem ser levados em consideração na hora de construir o galinheiro e formar o piquete.
Entendemos que a criação de galinhas caipira de maneira comercial, a que busca gerar renda, deve ser montada sobre pilares de sustentação.
E um deles é a ESTRUTURA.
A estrutura é formada por duas áreas que devem estar interligadas entre si:
O PIQUETE E O GALINHEIRO.
Claro que você já sabia disso.
Mas o grande problema é que tem pessoas que querem reinventar a roda e fazer coisas que não vão trazer benefícios para o plantel.
E pior, tem outros que não enxergar a importância da estrutura e acham que dizem “o galinheiro é só para as galinhas dormir” e que “o piquete é o local para alimentação”
ERRADO. Todos os dois pensamentos.
O Galinheiro deve garantir CLIMATIZAÇÃO, VENTILAÇÃO e SEGURANÇA. Sendo que para os casos de criações que envolvem reprodução, também deve garantir a INTEGRIDADE FÍSICA e a REPRODUÇÃO.
Já o piquete é como se fosse um “parque de diversões”. É onde a galinha se torna caipira. Deve proporcionar a SENSAÇÃO DE LIBERDADE e a possibilidade de EXPRESSAR SUAS CARACTERÍSTICAS ANCESTRAIS.
Proporcionando esses pontos é que VOCÊ TERÁ UMA ESTRUTURA PERFEITA.
E é como fazer isso, construir um galinheiro e formar um piquete, da forma correta, que proporciona esses pontos, que quero te ensinar.
Então não perca tempo.
Tenho três maneiras, logo aí embaixo, para te ensinar isso.
Escolha a que mais se encaixa em sua necessidade, clique no botão, e venha aprender a ter uma ESTRUTURA PERFEITA.
Só mais um detalhe, não conseguirei deixar esses preços por muito tempo. Então é AGORA.
Veja a lista de conteúdos e materiais que irá receber. Escolha uma das opções e vem fazer parte de um grupo seleto de pessoas que realmente sabem o que estão fazendo e terão sucesso na criação.
Abraços e te vejo lá dentro.