Sobre Nós

Saiba um pouco mais sobre nós e ajude-nos a ensinar mais pessoas a conseguir ter uma criação sustentável e rentável, proporcionando uma vida mais tranquila e saudável.

Reproduzir vídeo

O Sítio SANCAIPI vai te ajudar a conseguir transformar sua criação de galinhas caipiras em algo prazeroso e rentável​.

Olá, um GRANDE ABRAÇO, aqui é o Sandro Ribeiro, proprietário do Sítio SANCAIPI e montamos nossa rede de informação para quatro tipos de público que gostam, que querem ou já tem uma criação de galinha caipira.

Estamos no mercado com o objetivo principal de ajudar VOCÊ que pretende começar uma criação de galinhas caipiras, seja por Hobby, como o renda extra ou a renda principal, dando informações de como construir seu negócio do início até o final.

Se podermos separar vocês em grupos, seria da seguinte forma:

Primeiro Grupo

Pessoas como VOCÊ que está analisando e procurando opções para conseguir ganhar dinheiro de forma diferente do que você faz hoje.

Você pode estar desempregado, aposentado ou se aposentando, ou até mesmo tentando mudar de vida. Está saturado das atividades do dia a dia. Da vida corrida de empresa, escritório, transito, barulho…

Para quem busca uma qualidade melhor de vida com um negócio que proporcione uma renda sustentável.

Resumindo: combinar o trabalho a uma vida tranquila e saudável.

Segundo Grupo

Para VOCÊ que já começou uma criação para teste, as vezes sem muito conhecimento, e agora quer escalar para um negócio rentável com a criação de galinhas caipiras para abate, postura, melhoramento genético ou ornamentais.

Conseguir fazer com que suas aves tenham um desenvolvimento adequado para os padrões aceitos na sua região, combinando a uma lucratividade que supere seus investimentos.

VOCÊ que descobriu que é possível e que pode viver da criação de galinhas caipiras.

Terceiro Grupo

Para VOCÊ que já cria mas tem tido problemas constantes com mortes de pintinhos, aves que não se desenvolvem (impossibilitando a venda), poedeiras que não põem ovos, galinhas apresentando sintomas de doenças (roncando, caindo das pernas, diarreia, espuma nos olhos, peito seco), dentre outros problemas que não deixam seu negócio decolar.

Você que precisa de dicas de como conseguir escoar a produção, seja dos produtos ou dos subprodutos, que esteja encalhado e trazendo prejuízos para o negócio.

CRIAÇÃO DE GALINHAS SOLTA A PASTO

Quarto Grupo

Para VOCÊ que já está no negócio e busca sempre saber sobre novidades e novas práticas na avicultura em seus diversos sistemas.

Buscamos sempre trazer novidades que aprendemos e de especialistas que fazemos parcerias.

Constantemente temos indicações de fornecedores, produtos e serviços para tornar sua criação de galinhas caipiras cada vez mais profissional.

Quem está por traz do Sítio SANCAIPI

Sandro Ribeiro

Sandro Ribeiro nasceu em Salvador, cursou faculdade de Contabilidade e se especializou em logística e gestão de estoque onde
atuou como Gerente de uma multinacional durante 15 anos. Resolveu mudar para uma vida mais próxima ao meio ambiente e começou a criar galinhas caipiras como uma fonte de renda alternativa, enquanto cuidava de um restaurante bem frequentado na cidade de
Pedra Branca / CE.
Após uma grande perda em um de seus planteis, resolveu mergulhar nos estudos sobre criação de galinhas caipiras de forma sustentável, sem degradar o meio ambiente e respeitando o bem estar animal. Enquanto isso resolveu dividir o conhecimento com outras pessoas através do YouTube, onde até hoje consegue ajudar pessoas a construir (e até mesmo reconstruir) as criações.
Com o objetivo maior de ajudar a criadores conseguir ter uma criação rentável, passando de um hobby para uma atividade de renda principal para as famílias, tem apresentado palestras, livros e cursos através de diversas fontes de tráfego e mídias sociais.
Proprietário do Sítio SANCAIPI e criador do Curso MANUAL PRÁTICO E COMPLETO DO CRIADOR DE GALINHAS CAIPIRAS,
desenvolve pesquisas para conseguir uma criação mais rústica de galinhas caipiras, agradando aos paladares mais exigentes, sem perder a lucratividade.

Nossa trajetória até aqui

O Sitio SANCAIPI

Iniciamos com um projeto de criação de galinhas caipira para abate, onde já chegamos a ter 5.000 aves em nosso plantel

Fornecemos animais vivos, mas o principal produto é ele abatido, cortado e limpo, dispostos em bandejas, prontos para serem preparados em casa ou em restaurantes.

Atendendo o comercio local e cidades vizinhas, mas devido problemas com logística, preferimos reduzir nossas atividades e atender apenas o comercio local.

Satisfeito com o posicionamento no mercado, resolvemos dividir nossos procedimentos e manejo para outras pessoas através de vídeos no YouTube

E isso foi criando uma repercussão em todo território nacional.  Os comentários nas postagens eram um incentivo a mais e começamos a perceber que diversas pessoas queriam saber mais sobre o assunto e se interessar pela criação de galinhas capoeiras.

Aí tivemos um grande problema…

O desastre Inesperado.

Então o inesperado (para quem não estava preparado) aconteceu.

Começou um período de chuvas mais fortes que acarretaram em alguns problemas desastrosos em nossa criação.

  • Pinteiros alagados
  • Galpão infiltrando
  • Pasto Ensopado
  • Telhas arrancadas

e você deve imaginar o que aconteceu:

Em uma noite de enxurrada perdi quase 200 pintos afogados. Quando o dia amanheceu, já encontrei diversos outros com problemas relacionados a temperatura e umidade que a chuva trouxe e não consegui equacionar. Nos dias subsequentes começaram a aparecer os problemas com doenças que debilitaram e material outra parte das aves que não deu nem para mensurar.

Nesse lote, que tinham 1.300 aves, testaram apenas 724, que fizera a transição para a fase de crescimento com problemas na formação e desenvolvimento.

No galpão dos adultos, durante o mês corrente e o mês seguinte, as perdas foram de cerca de 2.350 aves em duas fases de criação.

Somando as duas, um total aproximado de 4.000 do plantel.

Um prejuízo que girou em torno de R$ 50.000,00.

Isso aconteceu no início de 2017

A análise do Problema.

Não sei VOCÊ, mas isso era algo para qualquer pessoa perder a cabeça e tomar outro rumo.

Mas como já tinha uma certa experiência de vida, sabia que analisar os problemas e ter paciência seria a melhor das opções. Que inocente que eu fui.

Percebi que meu grande erro foi começar o negócio achando que por ter características rurais seria simples. Que apenas vídeos no YouTube iria ser suficiente para tocar um negócio que iria me gerar renda.

Juntei os cacos, o que restou do meu plantel e iniciei uma jornada de conhecimento sobre avicultura, ampliando os horizontes, aprofundado nas teorias e práticas de manejo, entendendo mais sobre nutrição, sobre as doenças e principalmente sobre como prevenir elas.

Como tenho uma formação em contabilidade e uma vasta experiência em gestão de projetos por ter trabalhado 15 anos na área operacional e de gestão de uma multinacional na área de Telecon, sabia como iniciar o projeto da forma correta e não da forma “afoita” que tinha sido feita anteriormente. 

Foi aí que começou a virada.

A Virada

Iniciei um plano de negócios (coisa fácil para mim que conheci como montá-lo em minha vida acadêmica com a Contabilidade e na prática em minha temporada na empresa de Telecom), que é o jeito certo de começar qualquer negócio.

E não se engane, criação de galinha caipira, é um negócio como qualquer outro. Precisa conhecer da parte técnica (os manejos) e da parte administrativa (gerir os custos e despesas, negociar os produtos e analisar os resultados).

Após o estudo de viabilidade estar pronto, comecei a reforma que impediria que os alagamentos e infiltrações voltassem a acontecer (sempre acontece um problema, todo produtor sabe disso), e prejudicasse novamente minhas criações de galinhas caipiras.

As reformas continuam por minha constante inquietude de mudança, mas a criação voltou a funcionar, já entregado nossos produtos 7 meses depois do desastre.

Lembra do “mergulho” que falei no momento que juntava os cacos e analisava o problema? Foi a grande solução do meu problema.

Tomei diversos cursos na área de avicultura, presenciais e a distância, nacionais e estrangeiros, para entender como atuar de forma profissional na criação de galinhas caipiras. Foram 7 cursos no total e uma centena – isso mesmo, uma centena de livros e materiais pesquisados.

Nesse mesmo período, voltei com força total ao YouTube, criando grupos no Whatsapp de discussão sobre o assunto. Comecei a passar meu conhecimento com mais base teórica e prática, principalmente em doenças e nutrição, mas principalmente aprendendo com diversos produtores de todo o Brasil, alguns iniciantes e outras com mais tempo, mas percebi que as grandes maiorias também tinham problemas que eu já tinha passado e agora eu tinha a resposta.

Comecei a ajudá-los e a gratificação das respostas satisfeitas de alguns através de mensagens, tanto no YouTube quanto no Whatsapp foram gratificantes demais.

Lembrando da ajuda, inscreva-se em nosso mini curso grátis sobre a criação de galinhas na fase inicial, e fica sabendo tudo sobre a fase inicial da criação de galinha caipira. Com esse mini curso grátis você estará preparado para iniciar sua criação sem perdas nessa fase.

Um novo Propósito

A repercussão foi tão grande que logos o grupo ficou lotado e hoje temos 6 grupos cheios e uma lista VIP de aproximadamente 1.000 criadores recebendo conteúdos diários, tendo acesso a retirada de dúvidas.

Boa parte dos inscritos e dos membros dos grupos começaram a me pedir informações de como proceder início até o final na criação de galinhas caipiras. Como fazer uma pesquisa de mercado, como fazer para não ter mais problemas com os pintinhos, como prevenir e curar doenças, como comercializar os produtos, enfim, sobre todo o processo. Estavam me pedindo um curso completo pois não achavam algo que realmente preparava o produtor de galinhas caipiras se manter no mercado. Abrangendo o planejamento, produção, comercialização e a análise de tudo isso.

Como “missão dada é missão cumprida”, frase do Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite, juntei todo o material dos cursos que tomei e fiz uma compilação de tudo. Adquiri novos livros, publicações online, pesquisas com técnicos na Embrapa, adquiri lotes para testes, inclui meu conhecimento na elaboração de planos de negócios e comecei a montar um curso.

Hoje, com algumas publicações lançadas e outras por vim, temos preparado cursos baseados nas dores e problemas passados por mim e por centenas de outros criadores que buscam na criação de galinhas caipiras um negócio para uma mudança de vida, tornando mais tranquila, saudável, sustentável e rentável.

Aproveite a oportunidade e se inscreva para o Minicurso Grátis sobre a criação de galinhas caipiras na fase inicial clicando no banner abaixo.

MINI CURSO GRÁTIS

CRIAÇÃO DE GALINHAS CAIPIRAS NA FASE INICIAL

Hoje, temos diversas opções de multiplicação de conteúdo que você pode conferir na página de contatos.

São redes sociais como o Facebook e Instagram, fontes de buscas como nosso site no Google e nosso Canal no YouTube e diversas outras opções para manter VOCÊ sempre informado.

Espero que você tenha gostado de nossa trajetória e agora pode navegar em nosso site e consumir nossos artigos e achar a solução de seus problemas ou simplesmente matar a curiosidade sobre a criação de galinhas caipiras.

Escolha um dos artigos mais recentes.

Seja muito bem vindo, um grande abraço e aproveite ao máximo nosso site.

Sandro Ribeiro

Proprietário do Sítio SANCAIPI

Criador dos Curso Clube dos Produtores de Galinhas Caipiras e Comunidade de Criadores On-line de Galinhas Caipiras, 

Autor de 17 livros digitais sobre o tema, com mais de 14 mil alunos.

Todos os direitos reservados para Sítio SANCAIPI