Ter um negócio com galinhas caipiras – ALERTA PARA INICIANTES
Negócio com galinhas, melhor, formar um negócio com a criação de galinhas caipiras vem se tornando algo cada vez mais comum. Pessoas que estão buscando a tranquilidade do campo ou uma alternativa à falta de oportunidades que nosso País vem passando.
Como ter um negócio com galinhas caipiras é o que vamos falar hoje. Quero te alertar sobre alguns assuntos, para já ir mudando sua forma de pensar em relação a criação de galinhas com a visão da geração de renda.
Olá, aqui é o Sandro Ribeiro, proprietário do Sítio SANCAIPI, espero que sua criação esteja bem, que você esteja muito bem.
Seja muito bem-vindo ao nosso site e não deixe de assistir o vídeo referente a esse artigo em nosso canal no YouTube.
Hoje quero falar com você que está pensando em ter uma criação de galinhas caipiras. Na verdade, para você ter um NEGÓCIO COM GALINHAS CAIPIRAS.
Negócio esse que vai gerar renda para você e sua família.
Esse assunto é importante para VOCÊ não começar seu negócio com galinhas no escuro. Sem saber que passos deve seguir e que providências deve tomar. Então fica nesse vídeo até o final e não perde nenhuma das informações
Esse vídeo de hoje é baseado em uma passagem do nosso MANUAL DO CRIADOR INICIANTE DE GALINHAS CAIPIRAS, nosso livro digital mais vendido, hoje com mais de 4.511 cópias, até o dia que estamos gravando esse vídeo.
E você pode ter o seu também, mas vou te falar as formas no final desse vídeo.
Agora quero que você se inscreva no canal e curta o vídeo, porque isso é muito importante para o YouTube mostrar esse vídeo para mais gente.
Aproveita e compartilha esse vídeo no grupo do Telegram, que tem o link de acesso na descrição desse vídeo.
Fica no vídeo até o final e aproveita todas as informações;
Vamos descrever resumidamente, de forma simples e de fácil entendimento, quais os passos que devem ser seguidos (o que chamamos de pilares) para que seu negócio com galinhas dê certo.
Presta bastante atenção e fica até o final.
Nesse tipo de criação,
considerada uma avicultura alternativa, existem as possibilidades de se trabalhar com a venda da carne, seja do animal vivo ou abatido, explorar a produção e venda de ovos caipiras, diferenciados dos ovos comuns existentes no mercado;
Intensificar a criação na busca de melhoramento genético para fornecer exemplares de pintinhos ou animais já formados para servirem de reprodutores ou matrizes de outros criadores.
Mas além dessas principais possibilidades de negócios, também podemos falar sobre fornecimento de adubo para agricultura ou pasto, bem como negociar as penas para artesanato, que podem agregar valor e dar uma renda extra ao produtor.
Esse negócio não precisa necessariamente começar grande.
Para iniciantes é recomendado se começar com plantéis menores, com uma estrutura otimizada para que os resultados sejam mais bem enxergados e os procedimentos de manejo melhor absorvidos.
Mas não é porque está começando como um teste que o produtor irá começar de qualquer jeito.
É a falta de capricho e dedicação que faz a maioria dos criadores iniciantes a desistir do negócio e ainda se frustrar com os resultados.
Outro problema muito comum é achar que tudo é muito fácil e não buscar conhecimento no que abrange a montagem de um negócio e o manejo da criação.
Entender que faz diferença fazer uma boa escolha entre finalidade e a raça escolhida, que a altura dos comedouros e bebedouros fazem total diferença no desenvolvimento da ave, que é mais importante se preocupar, de início, na saúde e bem estar do animal do que com a fórmula da ração.
Mesmo porque animal morto não se alimenta.
Falando de formula de ração não podemos deixar de falar sobre tabelas prontas, outra obsessão dos criadores iniciantes.
Não existe fórmula mágica. O que existe é o entendimento sobre nutrição e os efeitos de percentuais diferentes em cada fase da produção da ave e a quantidade fornecida. E esse entendimento não se aprende em tabelas prontas.
Se não ficar entendido isso, os resultados não aparecerão.
VOCÊ PRECISA
de um método, um passo a passo que vai te orientar pelos caminhos da geração de renda com o negócio com galinhas caipiras.
Tudo começa com um planejamento bem feito, descobrindo detalhes de como será sua criação, público alvo e viabilidade do negócio
Depois montagem da estrutura perfeita para acomodar seu plantel de forma a garantir o seu bem estar (estamos falando de piquete e galinheiro).
Adquirir a raça / linhagem correta para que seja garantido a formação do produto final desejado.
Entender de sanidade e saber que o importante é trabalhar com prevenção, e não a cura, de doenças aviárias.
Deixar de lado uma tabela pronta e passar a estudar sobre nutrição, pois só assim você saberá o que dar e quanto dar em cada fase de desenvolvimento e produção.
Saber que o que realmente importa é o desenvolvimento e a produção do plantel para se garantir bons resultados. Ter foco nessas duas atividades é a chave do negócio.
Por fim, mas não menos importante, é ter ações de marketing e vendas para que sua mensagem (e seu produto final) chegue em quem realmente está esperando
Um grande abraço para você, e que bom que você chegou até aqui.
Eu tenho dois recados importantes.
Primeiro é que na descrição desse vídeo tem o link onde você poderá escolher a melhor pacote para ter acesso ao MANUAL DO CRIADOR INICIANTE DE GALINHAS CAIPIRAS.
Pode ser ele sozinho ou em pacotes de conteúdos imperdíveis. Então CLICA no link e confira.
Livro Digital Manual do Criador Iniciante de Galinhas Caipira – PREÇOS – Sítio Sancaipi
Outra opção é se tornar membro deste canal. Também tem um link na descrição, e além de todas as vantagens de ser membro do canal como:
ter prioridades nas respostas de perguntas nas lives
vídeos exclusivos
curso exclusivo
ter acesso ao manual como bônus, de forma gratuita
Então não perca essa chance
Visite ESSE LINK e SEJA MEMBRO.
https://www.youtube.com/channel/UCTewdEZHrHtECWQr2WRvObg/join
Espero que esse conteúdo tenha te ajudado. Não deixe de se inscrever e deixe um comentário.
Um grande abraço e até a próxima.