NÃO DÁ PARA CRIAR GALINHAS CAIPIRAS pois o milho e a ração estão caros

NÃO DÁ PARA CRIAR GALINHAS CAIPIRAS pois o milho e a ração estão caros

2 de janeiro de 2023 1 Por Sandro Ribeiro StSANCAIPI

Eu não sei se você é uma dessas, mas tem pessoa que diz que o milho está caro, que a ração está cara e que isso está atrapalhando a criação de galinhas caipiras?

Tem pessoas que falam: “NÃO DÁ PARA CRIAR GALINHAS CAIPIRAS pois o milho e a ração estão caros”

Eu não sei se você é uma dessas, mas tem pessoa que diz que o milho está caro, que a ração está cara e que isso está atrapalhando a criação de galinhas caipiras?

Você sabia que não é bem assim… ?

Será que você é uma das pessoas que pensa sobre isso, nesse vídeo eu vou falar sobre coisas que vão abrir sua mente e você vai entender que mesmo que a ração esteja cara dá para trabalhar 

Dá para ter lucro e dá para ter resultados, mesmo que você tenha uma criação para abate ou para postura (venda de carne ou ovos caipiras). 

Olá, eu sou o Sandra Ribeiro proprietário do Sítio SANCAIPI, não deixe de acompanhar esse artigo até o final e assistir o vídeo desta página.

Você que gostou do tema e que saber sobre esse assunto, visita também nosso Canal no YouTube e deixe um comentário no último vídeo pois ela pode virar tema de nossa próxima live.

Click aqui e visite nosso Canal no Youtube

É claro que os custos com ração atrapalham um pouco os bolsos despreparados. Quando estamos acostumado com um valor, e este tem uma mudança brusca, incomoda mesmo.

Você que está começando também é afetado pois vai precisar de um pouquinho a mais de investimento para fazer com que tudo dê certo.

Mas esses artigo e vídeo vou te, e você irá entender de forma simples e prática, quando o preço pode se tornar um problema e como você vai driblar esses problemas.

A primeira coisa 

que eu preciso falar para você é que a ração é o que vai garantir o desenvolvimento  e a produção do seu plantel.

Apenas animais que comem uma ração balanceada, uma ração fornecida na quantidade certa, com os nutrientes corretos, com o poder de fazer seu animal engordar do jeito, faz sua galinha produzir do jeito que você quer. 

Então não adianta ficar inventando uma ração com ingredientes que não fornecerão os nutrientes necessários. Precisa ter o nível correto de carboidrato, proteína, minerais e vitaminas.

Isso você vai conseguir utilizando milho, soja e núcleo. Coloque isso na sua cabeça.

Porque uma ração que não é adequada vai fazer com seu animal demore mais de chegar no peso ideal e isso que pode te dar prejuízo.

Uma ração que não é adequada, você cria uma galinha durante todo o tempo de desenvolvimento e quando chega o momento de botar ovos, ELA NÃO PRODUZ.O OVO.

E é isso que te dá prejuízo

O segundo ponto, 

que é um problema muito comum, alguns criadores colocam a culpa na ração mas na realidade a questão está na quantidade de Galinhas constantes no plantel.

Às vezes você tem mais galinhas do que deveria ter e o seu dinheiro acaba no meio do caminho do desenvolvimento (o plantel não chega nem a produzir). Faltou um planejamento.

Você tem dinheiro para criar 100 galinhas, mas você compra 200 ou 300 pintinhos, apenas por uma FALTA DE PLANEJAMENTO. A falta de entendimento de quando se vai gastar.

Existem criadores que pensam apenas no preço do pintinho e em quais serão os gastos da fase inicial. Eu entendo que às vezes a pessoa sem o conhecimento correto acaba tomando o caminho errado. 

Pensa que depois que passar da fase inicial vai colocar o animal no piquete e a galinha vai passar a comer capim, insetos e minhoca; e que dessa forma vai fazer elas desenvolver e produzir, e isso é um engano muito grande.

É na fase de crescimento que irá aumentar o consumo de ração e seus custos.

O custo aumenta pois o consumo de ração mais que triplica em um curso espaço de tempo, e se o produtor não estiver preparado, o bolso vai sentir.

Nesse momento o criador começa a achar que as galinhas estão comendo demais, que estão descontroladas ou que a ração está muito cara.

O produtor não deve se preparar apenas para a fase inicial. Precisa se preparar para todas as fases, principalmente para a de crescimento.

Como ainda não está faturando, os gatos vão aumentando até o produto final estar pronto e você começar suas vendas. Então tem que ter o dinheiro na mão para investir.

Mas isso era algo que você já poderia saber, se tivesse feito um planejamento

A terceira coisa, 

que já acabei me antecipando no item anterior, é o planejamento.

Você precisa planejar o seu negócio, a não ser que você queira criar como um hobby – só para ter galinhas no fundo do quintal, tudo bem. Você vai ajustando, aumentando aos poucos e melhorando.

Mas se sua intenção é ter uma criação que gere renda, você precisa tratar como um negócio, você precisa fazer um planejamento.

O planejamento vai fazer com que você entenda a sua clientela, saber que tipo de produto a sua clientela quer (se quer carne ou ovos), se gostam de galinhas mais gordas ou mais magrinhas, ovos grandes ou pequenos, a influência da cor da casca na hora da venda, onde seu cliente está.

Se seus gostos pessoais combinam com os do seu clientes, ÓTIMO.

Vai também fazer você entender sobre a viabilidade do negócio, fazendo a escolha de vender por atacado ou varejo, quanto vai gastar, estimativa de faturamento, dentre outros entendimentos da parte financeira.

O planejamento também é o momento de entender conceitos da criação de galinhas que vão influenciar no resultado final como os conceitos de sistema de criação (se vai criar com mais ou menos liberdade), bem como a escolha da finalidade da criação (se para abate ou postura).

Muitos criadores passam por cima do aprendizado sobre esses e outros conceitos da criação de galinhas, mas esse entendimento é fundamental para o seu posicionamento de mercado (que é saber como as pessoas vão te enxergar e como você quer que elas te enxerguem).

Isso vai fazer que você produza o produto final adequado para sua clientela. 

Mesmo que você já tenha começado sua criação, comece a fazer seu planejamento, faça ajustes, pois isso irá te ajudar 

Mas se você não sabe fazer,  vou te dar três dicas bônus.

São três conteúdos exclusivos que vão te ajudar a clarear sua mente de forma prática, para você não ficar com dúvida nenhuma.

Talvez você tenha dúvidas se a criação de galinhas caipiras dá lucro ou não.  

E a primeira dica bônus é o EVENTO EU PROVO, 

onde com uma aula e uma planilha eu vou te provar que dá para ter lucro com a criação de galinhas caipiras, tanto para abate, como com postura, mesmo com os preços atuais de ração.

Mesmo com o saco de milho estando a R$ 120,00 o saco ou o saco de soja a R$ 180,00, dá para ter lucro e EU VOU TE PROVAR. Acesso o LINK ABAIXO

e tenha acesso a AULA PRINCIPAL, planilha, aulas complementares e área de membros, com acesso vitalício, para não ficar dúvidas sobre a LUCRATIVIDADE da criação de galinhas caipiras como um negócio.

A segunda dica está relacionada a custos

Saber onde você vai investir seu dinheiro é muito importante, principalmente no início, pois você precisa saber quanto vai gastar na construção do galinheiro, formação do plantel, custos de produção, e de quebra, saber a estimativa de faturamento.

Nesse EVENTO CUSTOS você terá acesso a 9 aulas, 5 planilhas e MINI EBOOK, com tudos os custos e investimentos que você precisa saber. Com esse EVENTO você vai saber QUANTO VAI GASTAR

Click no link abaixo

E a terceira dica é nosso CURSO PLANEJAMENTO DE SUCESSO COM A CRIAÇÃO DE GALINHAS CAIPIRAS 

onde eu vou te ensinar a fazer um plano de negócio, tanto o plano descritivo, quanto o plano financeiro.

Você terá acesso a planilhas, mini books e aulas pesadas que eu vou te ensinar sobre posicionamento de mercado, que você não vai ouvir ninguém falar por aí, somente eu, porque estou com a mão na massa.

Acesse o link abaixo e conheça nosso CURSO PLANEJAMENTO

Inclusive esse é um dos custos que está dentro do PROJETO CERTIFICAÇÃO SANCAIPI, onde você terá um certificado ao final do curso e estará apto a prestar serviço a outros criadores, podendo gerar renda e recuperar seu investimento.

Mas tem uma coisa que eu não te disse, e vale para todos os três produtos, VOCÊ ADQUIRINDO HOJE, você tem 7 dias para desistir.

Caso você entenda que o produto que adquiriu não serve para você, é só pedir seu dinheiro de volta que eu te devolvo todo seu investimento.

Simples assim, basta entrar na plataforma e solicitar a devolução.

Faço isso porque tenho certeza que os conteúdos são bons e vão te ajudar

Verifica cada link e escolha a melhor opção para seu momento.

Assista o vídeo que está neste artigo e tire suas dúvidas

Um Grande abraço, até a próxima.