Aprenda agora a montar um negócio sustentável e rentável com a criação de galinhas caipiras e gere renda para você e sua família, SAIBA MAIS.
Tem muitos criadores iniciantes e pessoas pesquisando que nos procura para saber como fazer uma criação de galinhas caipiras.
Muita gente começa errado pois não buscam informações de profissionais ou de pessoas que realmente estão trabalhado na área.
Outro problema é a busca de um resultado imediato. Isso também é decorrente de acompanhar pessoas que costumam “mostrar galinha” e não “ensinar como se criar comercialmente”.
Existe uma grande diferença de pessoas que criam por hobby e eventualmente vendem algum exemplar; dos produtores que criam galinhas caipiras com fins comerciais. São criações totalmente diferentes, quando se criar buscando uma produção.
Todo negócio, e a criação de galinhas caipiras com fins comerciais deve ser tratado como tal, tem caminhos a serem seguidos e pilares a serem construídos para que esse negócio tenha um futuro com previsibilidade.
Mas antes de falar desses caminhos e pilares, seja muito bem vindo, sou Sandro Ribeiro, proprietário do Sítio SANCAIPI e criador do CLUBE DOS PRODUTORES DE GALINHAS CAIPIRAS, que é nosso curso online e VOCÊ pode se inscrever no final desse artigo para ser avisado quando ele for lançado.
Mas gostaria de te dar de presente o MINI CURSO GRÁTIS que vai te ensinar a passar pela fase inicial da criação de galinhas caipiras sem nenhum problema. É só clicar no banner abaixo. É GRÁTIS
Se sua intensão é montar uma criação com fins comerciais (vender animais ou ovos), é preciso saber os 6 pilares para ter um negócio de sucesso com a sua criação de galinhas caipiras.
Planejamento
Todo negócio começo pelo planejamento.
Seja uma construtora, um escritório de advocacia, uma clinica média ou uma criação de galinhas.
Sem planejar e levantar todos os pontos importantes, caminhos a serem seguindos valores que serão gastos e previsão de receita, dificilmente dará certo.
Conhecer e entender seu cliente é a primeira parte do planejamento. Sem entender os gostos, problemas, dúvidas e desejos de seus futuros clientes, não adianta nem começar.
Generalizando um pouco para VOCÊ entender melhoro que quero dizer , imagina você fazer uma criação de galinhas caipiras pretas, e quando for vender para seu cliente, descobrir que ele só gosta de galinhas brancas?
Olha o problema…
Por isso que conhecer seu futuro cliente é importante, e isso se faz com uma boa pesquisa de mercado.
Abaixo tem um link que vai te levar a um artigo que aborda sobre esse assunto.
Após isso fica tudo mais fácil. Você poderá definir melhor a finalidade e em qual sistema irá montar sua criação de galinhas. Se destinadas ao abate, venda viva, reprodução ou postura.
Estrutura
Costumo dizer que a estrutura é a primeira barreira contra doenças em galinhas caipiras. Calma que já, já iremos falar sobre elas.
Quando falamos de estrutura não estamos apenas nos referindo do galinheiro. Estamos falando também dos equipamentos como comedouros e bebedouros, ferramentais, depósitos e todas as construções e utensílios utilizados na produção, manutenção e manejo da sua criação.
A fase inicial é a mais dependente de uma estrutura completa pois os pintinhos não conseguem regular a temperatura do corpo como os adultos, então equipamentos como o circulo de proteção, fonte de calor, lona, termômetro e cama de frango são fundamentais.
Saiba mais como montar uma boa estrutura para seus pintinhos fazendo nosso MINI CURSO GRÁTIS da Fase Inicial da criação de galinhas caipiras.
Genética
Quando falamos sobre o entendimento sobre genética, não significa que você deve se transforar em um zootecnista ou veterinário.
Significa que você precisará entender quais as raças / linhagens se adaptam mais a finalidade e sistema de criação de galinhas que você irá iniciar. Em conjunto a isso, escolher aves que realmente sejam especializadas em produzir o que seu cliente te indicou.
A melhor opção é iniciar com aves hibridas especializada, principalmente se sua intensão é ter uma criação de alto desempenho para abate ou postura. Nada de ovos galados ou gerar seus próprios pintinhos. Essas duas ultimas opções apenas para criações mais rusticas, onde o produtor abre mão da previsibilidade mas tem um maior valor agregado no produto final.
Deixarei outro presente para você.
É um E-book grátis que te indicarei quais as melhores 8 raças fáceis de serem encontradas no Brasil para se começar um negócio com galinhas. É só clicar no botão abaixo. É GRÁTIS.
Sanidade
Existe uma pergunta que sempre é feita para mim nos comentários os vídeos no YouTube, nas postagens do Instagram e do Facebook e nos comentários dos artigos:
Criação de galinhas caipiras da lucro?
Sim, com certeza dá, mas existe uma coisa que faz você ter prejuízo com criação de galinhas.
Morte.
Somente se suas aves ficarem doentes e morrerem (que normalmente é o que acontece), você estará com problemas.
Então coloque todos os seus esforços, e utilize seu dinheiro, com a prevenção. Se seu pensamento era fazer uma farmácia m cada para curar suas aves, ESQUEÇA.
É muito mais barato e seguro, pois a eficácia dos tratamentos em aves não é tão elevada em grandes planteis.
Uma das opções é a vacinação. Deixarei um vídeo interessante que fizemos sobre esse assunto.
Nutrição
Pensou logo em tabela pronta, não foi? Detesto tabelas prontas.
Até resolvem no início, dependendo de onde venha, mas não é a solução para longo prazo e para garantir uma boa nutrição para suas aves.
Importantes mesmo é entender sobre nutrição, necessidades das aves e fatores de influência das quantidades e formulas conhecidas.
Sabendo disso, você mesmo pode fazer sua própria ração.
Temos um artigo que vai fazer uma introdução desses itens e tee ajudar a entender melhor como fazer suas aves de desenvolverem a níveis de produção.
Leia com bastante atenção que no final do artigo também terá um presente SURPRESA.
Manejo e produção
Saber como se faz cada coisa, na hora certa, na quantidade de vezes certa e com o cuidado devido, é o que vai garantir o desenvolvimento e a produção de seu plantel.
Não entra pesando que vai ser moleza. Que é só colocar água e ração pela manhã e voltar apenas no outro dia.
Fica esperto que depois que pegar o jeito da criação fica mais fácil. Mas no inicio os cuidados e a atenção deve ser redobrada.
Estamos falando de coisas simples como a lavagem dos bebedouros ou quantas vezes se coloca água, até entender sobre programa de luz para poedeiras.
Por incrível que pareça tem pessoas que entram no ramo achando que somente jogar milho, oferecer resto de comida e dar capim é suficiente para garanto a produção e um bom desenvolvimento.
Ledo engano.
Dá trabalho, precisa da presença do dono e surgem problemas eventuais. Como todo negócio de sucesso.
Com o entendimento dos conceitos alinhados a prática do manejo diário, o seu negócio irá decolar e você terá uma criação sustentável e rentável, gerando renda para você e sua família.
Quer ajudar o Sítio SANCAIPI e ganhar um Ebook com o tema desse artigo, link para o vídeo original, link para vídeos de resumo, acesso ao Canal e Grupo do Telegram?
Adquira esse MINI Ebook pelo valor simbólico de um pintinho de R$ 2,70. Isso ajudará a manter lotes de teste e continuar a passar informações para todos.
E não deixe de se inscrever na lista de espera do CLUBE DOS PRODUTORES DE GALINHAS CAIPIRAS, e ser avisado quando for liberado novas vagas.
O CLUBE é algo mais que um Curso online, é uma reunião de pessoas com o mesmo objetivo: ter uma criação de galinhas caipiras que gere renda permanente para cada uma das famílias dos membros.
Sandro Ribeiro
Proprietário do Sítio SANCAIPI,
criador do CLUBE DOS PRODUTORES DE GALINHAS CAIPIRAS
e de diversas publicações sobre criação de galinhas caipiras.
- “Guia Completo para Criar Galinhas Caipiras: 🐔 Prevenção de Doenças, 💰 Estratégias para o Preço da Ração e 📉 Redução de Custos!”
- Boas práticas de bem-estar animal na criação de galinhas caipiras: Cuidando das suas aves e garantindo qualidade
- Diferenciação de produtos na criação de galinhas caipiras: Como se destacar no mercado
- Estratégias de marketing para produtores de galinhas caipiras: Como atrair e fidelizar clientes
- “🐔🚨 Alerta de Emergência! Conheça as Principais Doenças Aviárias em Galinhas Caipiras! 🦠🔍”
RESUMO
Montar um negócio com a criação de galinhas caipiras
Aprenda agora a montar um negócio sustentável e rentável com a criação de galinhas caipiras e gere renda para você e sua família, SAIBA MAIS.
Tem muitos criadores iniciantes e pessoas pesquisando que nos procura para saber como fazer uma criação de galinhas caipiras.
Muita gente começa errado pois não buscam informações de profissionais ou de pessoas que realmente estão trabalhado na área.
Todo negócio, e a criação de galinhas caipiras com fins comerciais deve ser tratado como tal, tem caminhos a serem seguidos e pilares a serem construídos para que esse negócio tenha um futuro com previsibilidade.
Se sua intensão é montar uma criação com fins comerciais (vender animais ou ovos), é preciso saber os 6 pilares para ter um negócio de sucesso com a sua criação de galinhas caipiras.
Planejamento: Todo negócio começo pelo planejamento.
Estrutura: Costumo dizer que a estrutura é a primeira barreira contra doenças em galinhas caipiras. Calma que já, já iremos falar sobre elas.
Genética: Quando falamos sobre o entendimento sobre genética, não significa que você deve se transforar em um zootecnista ou veterinário.
Sanidade: Existe uma pergunta que sempre é feita para mim nos comentários os vídeos no YouTube, nas postagens do Instagram e do Facebook e nos comentários dos artigos.
Nutrição: Pensou logo em tabela pronta, não foi? Detesto tabelas prontas.
Manejo e produção: Saber como se faz cada coisa, na hora certa, na quantidade de vezes certa e com o cuidado devido, é o que vai garantir o desenvolvimento e a produção de seu plantel.
Com o entendimento dos conceitos alinhados a prática do manejo diário, o seu negócio irá decolar e você terá uma criação sustentável e rentável, gerando renda para você e sua família.