Dicas da criação de galinha caipira abrangendo sobre planejamento do negócio, utilização de plantel misto, problemas nutricionais e ração para criação caipira para abate.
Siga nossas Redes Sociais
Um negócio com galinhas caipiras não é uma simples criação.
Não pode ser tratada de qualquer jeito, sem uma estrutura adequada, cuidados com prevenção, nutrição e aquisição da ave certa.
Antes de tudo isso um negócio sustentável e rentável com a criação de galinhas caipiras se começa no papel.
Começa planejando a viabilidade do negócio, as metas e os caminhos que serão seguidos para alcançar os resultados esperados.
PLANEJE a sua criação e tenha mais chances de sucesso.
Ter um plantel de raças mistas e conseguir manter um padrão de tamanho e peso é um desafio e tanto para produtores de galinhas caipiras.
O ideal é ter um plantel com aves da mesma raça e idade para se conseguir um plantel homogêneo.
Mas quando temos uma criação mais rústica as dificuldades nesse sentido irão aparecer.
Mas com uma prática no manejo e sempre prestando atenção ao comportamento do plantel, fica mais fácil fazer os ajustes conforme problemas vão surgindo.
Manter um padrão de tamanho e peso garante um bom desenvolvimento e a produção.
Saiba mais como montar um plantel adequado para seu negócio com galinhas caipiras
como fazer ração para galinha caipira para corte | dicas e tabela de formula e quantidade | IMPERDÍVEL
Um dos grandes desafios do criador iniciante é saber como fazer ração para galinha caipira e hoje vamos te dar uma tabela pronta.
Mas o importante mesmo é que o criador profissional, aquele que busca na criação de galinhas uma fonte de renda principal para sua vida, conheça a fundo o complexo entendimento sobre nutrição das aves e todos os detalhes que a compõe.
Uma tabela pronto é o ponto de partida, mas as variações devem ser feitas conforma clima, raça, finalidade e muito mais. Importante saber também que uma tabela com informações destinadas a uma criação de abate (corte), não pode ser utilizada para postura, pois as exigências nutricionais são diferentes.
Inclusive aves para postura tem exigências nutricionais superiores à de galinhas para corte. Parece até que é diferente, já que a de corte precisa engordar mais que as de postura. Mas as necessidades são potras e engordar, por incrível que pareça, é o mais fácil de ser feito.