Rural Roça New

COISAS DA ROÇA

Como Iniciar Uma Criação de Galinhas Caipiras para Gerar Renda

Para se começar uma criação de galinhas caipiras para que se gere renda para você e sua família, é preciso ter tudo muito bem definido.

Precisa seguir um método que vai ter um repertório de entendimento técnico e a vivência necessária para que os problemas sejam antecipados e solucionados antes mesmo de aparecer e quando as surpresas aparecem, e elas vão aparecer, que tudo seja solucionado com calma.

Olá, eu sou o Sandro Ribeiro, proprietário do Sítio SANCAIPI, e quero te passar os caminhos para se ter um negócio com a criação de galinhas caipiras de sucesso.

Esse sucesso seria não só a busca do lucro, que é o fundamental para todo negócio, mas conseguir ter um bom desenvolvimento do plantel, uma produção satisfatória, formar um produto mais próximo do que o seu cliente espera e ter um bom atendimento.

Desenvolvimento e produção é o que seu plantel deve te entregar, para isso basta construir os pilares necessários de todo negócio com galinhas onde se busca  gerar renda. 

Trabalhar a nível comercial.

Sobre o produto final e o atendimento não é nada mais do que você espera para você mesmo. Ou não é?

Precisamos fazer o que realmente importa em nossa criação e não esquecer que estamos resolvendo problemas e satisfazendo desejos de nossos clientes. E no final das contas, o lucro só vai chegar quando esses problemas e desejos forem resolvidos.

Não pense na sua criação comercial como uma criação qualquer.

Onde tudo será resolvido dando jeitinhos ou refazendo.

Como falei anteriormente, para se ter um negócio com a criação de galinhas caipiras, seja para abate, seja para a venda de ovos comerciais, se precisa de construir pilares que serão a sustentação do seu negócio.

E os pilares são:

Planejamento

ONDE TUDO COMEÇA E SÃO TRAÇADOS OS CAMINHOS

Estrutura

PRIMEIRA BARREIRA

Genética

A ESCOLHA CERTA

Sanidade

MANTER SEÚDE

Nutrição

GARANTE PRODUÇÃO

Produção

PRODUTO FINAL

Vendas

VALEU A PENA

E todos esses pilares você poderá conhecer mais a fundo no nosso Livro Digital MANUAL DO CRIADOR INICIANTE DE GALINHAS CAIPIRAS

Mas vou deixar para falar dele mais tarde

IILUSTRAÇÃO - Livro Digital

Pois hoje vamos falar desses três primeiros pilares, PALNEAMWNRO, ESTRUTURA E GENÉTICA que são os que devem seu montados antes mesmo de se formar o seu plantel ou até mesmo de construir o galinheiro

Mas antes quero contar minha  história com a criação de galinhas como gerador de renda, e como agente chegou até aqui.

Eu sou o Sandro Ribeiro. proprietário do Sítio SANCAIPI e desde 2015 a gente trabalha com galinhas e com a finalidade para abate, aqui na nossa região.

Nós começamos em 2015 e começamos bem, colocando em prática nosso planejamento. No início de 2016 foi bem tranquilo e a gente resolveu aumentar o nosso plantel. Passamos de um plantel com 200 aves, para um plantel de 5.000 aves.

Até que o início dessa transição foi tranquilo. Mas em meados de 2016 a gente teve um grande problema. 

Uma chuva bastante incomum!!!

Uma chuva que foi devastadora aqui na minha região, que é uma região que não chove muito, eu estou no sertão central do Ceará/CE. A partir do dia dessa chuva, e pelos três meses seguintes, amargamos um prejuízo de aproximadamente 50 mil reais.

Isso porque a gente não tinha o conhecimento técnico. Todo o conhecimento que a gente tinha com 200 a 300 galinhas eram de um vídeo aqui, um vídeo ali, e quando acontece um problema mais sério, você precisa ter um conhecimento técnico para saber como resolver os problemas. 

E foi aí que nosso orgulho floresceu. Não iria aceitar essa perna tão grande!!!

Eu investi em conhecimento

Fiz mais de cinco cursos, inclusive cursos internacionais, acesso a mais de trezentas publicações no formato de teses de alunos de faculdade, livros didáticos, livros técnicos… tudo isso para realmente entender o que e como aconteceu.

 

A partir daí, fiz várias mudanças na nossa estrutura, mas principalmente no pensamento de como tratar minha criação galinha caipiras.

 

Comecei a tratar como um negócio com galinha caipira. Nesse momento tivemos uma alavancagem. Chegamos a trabalhar em 2017 com 3.500 a 4.000 galinhas no plantel, negociando de 500 a 800 aves mensais. Por causa disso nós tivemos uma premiação em 2018, referente a 2017, como ele melhor Granja caipira do sertão central.

 

De lá para cá a gente resolveu colocar alguns conteúdos no YouTube com a intenção de poder ajudar as pessoas. Alertar para que elas não passassem pelo mesmo problema que passei.

 

Tentar passar o conhecimento técnico que adquirimos junto com a vivência do nosso dia a dia, para que outras pessoas também não tenham o mesmo problema. 

 

A partir daí as pessoas começaram a pedir que eu escrevesse e que elaborasse cursos. E em 2019 saiu nosso primeiro livro digital (PLANEJAMENTO DE UMA CRIAÇÃO DE GALINHAS CAIPIRAS COMERCIAIS). 

 

Só para não passar batido. Foram precisos 4 anos, R$ 50.000,00 de prejuízo e muitos pedidos para nos acharmos prontos o suficiente  para escrever nossa primeira obra. Foram tempos de desenvolvimento de ideias, vivência, conhecimento técnico, aplicações práticas, testes (que inclusive nos fizeram perder lotes também, fazendo teste de consumo de ração).

 

De lá para cá já são doze livros escritos e seis cursos com vídeo aulas completo para quem quer criar galinha caipira de maneira comercial

 

E hoje estamos fazendo esse vídeo, essa aula, para deixar mais claro o seu início da criação. Mas não somente para você que ainda não começou, mas para todos que já começaram e podem fazer ajustes para melhorar seus resultados.

 

Contei essa história para você entender que, mesmo com o grande prejuízo que eu tomei, dá certo ter uma criação lucrativa.

 

“Quem quer faz, quem não quer usa desculpas”

 

Anota essa e deixa nos comentários.

 

Não achou essa história suficiente para te motivar, e ainda está com dúvida se dá ou não para se gerar renda com a criação de galinhas caipiras, então escuta essa aqui agora

VOCÊ pode ter certeza que dá para ter bons resultados pois até para uma senhorinha, aposentada, sozinha, morando afastada da cidade, com mais de 60 anos, pouco grana, cuidando do irmão deficiente, consegue passar de 6 galinhas para 30 e gera renda até para comprar os remédios do irmão.

 

Só precisa saber o quanto você está disposto a aprender e colocar em prática no dia a dia. 

 

Entendendo isso é que me ajudou a chegar onde cheguei. Passei a ser não só um produtor de galinhas, mas também escritor, professor, chamado até de mestre por alguns alunos.

 

Nosso método ajuda milhares de pessoas a obter renda, e eu quero ajudar você a fazer isso também. Entendendo um pouquinho mais o que essa essa metodologia, é que me permite gerar renda, e você também vai conseguir isso, no final dessa nossa jornada.

 

E eu falo de forma conceitual desse método em nosso livro digital que informei agora a pouco.

 

Entenda que para gerar resultados positivos em sua criação de galinhas caipiras você deve passar de um criação a ser um produtor. Deve tratar sua criação como um negócio e fazê-la gerar lucro.

 

Essa é uma provocação antiga que eu faço ,pois que que você entenda que quando se é um produtor de galinhas caipiras, se busca gerar renda com a criação. O produtor se importa com o desenvolvimento da produção. 

 

O criador fica procurando apagar incêndio, mudando de manejo a cada novidade. Não foca no que realmente importa, pois acaba gastando seu tempo  com novas tabelas de ração e na cura de doenças

 

O produtor faz questão de se antecipar aos problemas, investido seu tempo em conhecimento e vivência, que nada mais é que entender de manejo técnico e na aplicação prática de cada um deles.

 

Quando se é produtor e monta os pilares da criação comercial de galinhas caipiras, sobra mais tempo para atrair e converter clientes, sem contar com o tempo maior para a família, amigos e hobbies.

 

E vou te passar agora o início do nosso método com os três primeiros pilares que devem ser construídos antes mesmo de adquirir pintinhos ou iniciar as construções.

O primeiro dos três é o PLANEJAMENTO.

Qualquer negócio precisa de um bom planejamento. Seja a venda de pregos, vestuário ou galinhas caipiras. 

Planejamento é um pilar que não pode faltar. Inclusive esse deve ser o primeiro a ser feito. 

Mas o planejamento não é apenas saber quanto vai se gastar. Existem conceitos que precisam ser entendidos para a formação do produto final ideal.

Conhecer seus clientes é o primeiro passo para se ter sucesso.

 

Quais os desejos deles e como você pode montar seu produto final mais próximo dos desejos descobertos. Logo em seguida definir qual desejo principal você vai atender, encaixando com o manejo que você vai realizar para se conseguir essa produção ideal.

 

Com essa ação você está definindo sua FINALIDADE DA CRIAÇÃO.

 

Quando acabei de falar sobre “manejo que você vai realizar” estou me referindo a qual sistema de criação irá usar.

 

Todo mundo sabe na ponta da língua quais os sistemas de criação existentes : sistema intensivo, sistema extensivo e o sistema nada a fazer. Sendo que temos as subdivisões que são comumente denominadas de “semi”. 

Semi-intensivo e semi-extensivo.

 

Como também é sabido pela maioria, para se ter uma criação de galinhas caipiras é necessário ter a liberdade, a utilização de um piquete Então o sistema intensivo está fora de cogitação para se formar um produto caipira.

 

A nível comercial, é difícil conseguir ter lucro com uma criação em sistema extensivo ou no sistema nada a fazer.

 

Então sobre os sistemas semi extensivo e o sistema semi intensivo. MAS QUAL ESCOLHER.

 

Aí já entra a necessidade de saber os gostos do cliente, qual a finalidade de sua criação e qual produto final você quer formas.

 

Quando se busca eficiência e velocidade no desenvolvimento e na produção, o sistema ideal é o sistema semi-intensivo, em compensação a caracterização é menor quando se trata para abate. Já para postura de ovos a nível comercial, é o único sistema realmente eficaz.

 

Quando a busca é uma maior caracterização de produtos caipira, como: carne vermelha, pele amarelada, consistência na carne e sabor acentuado, o sistema a se escolher é o semi-extensivo. A valorização do produto final é maior, mas é uma criação que tem uma lentidão no desenvolvimento e produção irregular. Ideal para quem busca uma criação mais rústica para abate, mas inflável comercialmente para uma criação de postura.

 

Quando falamos de dinheiro, estamos buscando entender a viabilidade do negócio:

 

Qual o investimento necessário, qual a necessidade capital de giro, custos e despesas, faturamento e análise de cenários diferentes do esperado (condições melhores e piores).

 

São números importantes a serem estudados como o investimento de estrutura, investimento de produção, custos, despesas, formação de preço de venda e previsão de faturamento.

No segundo pilar vamos montar a ESTRUTURA

A construção / montagem da sua estrutura (galinheiro e piquete) deve seguir alguns princípios básicos de toda a criação de galinha. Me refiro a garantida de climatização, ventilação e segurança.

A climatização é importante pois o clima local interfere diretamente no desenvolvimento e na produção dos animais. 

Nos casos de climas mais quentes, é necessário garantir que as instalações não fiquem quentes a ponto de desidratar ou estressar seu plantel.

Ainda nesse exemplo, o consumo de água irá aumentar e o produtor deve estar atento em sempre manter água fresca e constante.

Para o caso de climas mais frios, a movimentação dos animais diminui, podendo ocasionar acúmulo de fezes, tão prejudicial às aves.

Inclusive é importante você saber que dependendo da finalidade de sua criação e do sistema que irá utilizar, a construção será diferente. Terá mais abertura em criação para abate, e menos em criações de galinhas poedeiras. 

Importante também salientar que quando as condições naturais de manejo técnicos não forem suficientes para garantir a climatização, se faz necessário o uso de equipamentos, tanto para reduzir o calor, bem como para aumentá-lo, conforme a necessidade.

Garantir a ventilação é mais que importante.

O ambiente de um galinheiro é um ambiente insalubre, principalmente devido a decomposição das fezes constantes na cama de frango.

Essa decomposição gera partículas em suspensão (comumente chamadas de pó) e gases que são prejudiciais para o ambiente, tanto para as galinhas, como para os tratadores. 

E a ventilação tem uma função importante em “tirar” esses elementos de dentro do espaço de guarda nos animais.

Sem contar que a ventilação também ajuda na questão de tempos mais quentes, mas não se pode esquecer dos conceitos de construção, para evitar a insolação e garantir a ventilação.

Estamos falando especificamente de altura e material de telhado, uso do beiral, jogo de lonas, altura das paredes laterais, altura das paredes das pontas, posição em relação ao nascente/poente, dentre outras.

Manter o local seguro para o plantel é mais que uma obrigação

Essa é uma preocupação que deve estar não só no momento da construção, mas também no manejo do dia a dia, para que nada atrapalhe o desenvolvimento do seu plantel.

Preocupações como comedouros e bebedouros adequados para evitar que os animais fiquem presos, ou que dificulte o uso dos mesmos. Na manutenção destes equipamentos no dia a dia, deve garantir que os mesmos não caiam sobre os animais.

No piquete, local de movimentação, sempre verificar galhos que podem estar apodrecidos e que venham a cair sobre os galos e galinhas. Preocupação que se estende para árvores frutíferas que as frutas despencam como coco, jaca, manga, dentre outros.

Também está incluso a biossegurança, que está ligado diretamente à proteção contra doenças e predadores. É um estudo extenso, mas obrigatório.

Adquirir a RAÇA CERTA, com aptidão de dar o resultado desejado é o terceiro pilar

Definir a raça / linhagem que vai trabalhar é importante para garantir o resultado da produção. A galinha errada pode falir o produtor.

Manter o padrão do plantel, coisa importante para o desenvolvimento e  produção, faz com que o negócio se sustente.

Manter uma criação com várias raças / linhagens é mais difícil e faz com que o produtor tenha dificuldades de manter a homogeneidade dos animais do plantel. Isso faz com que os menores fiquem sempre menos, prejudicando o resultado final.

Mas tudo começa no planejamento.

Quando definida a finalidade da criação, se é para abate ou postura, é que se pode definir qual a raça / linhagem que se vai trabalhar. Mesmo sabendo a finalidade, e mesmo assim, o criador escolhe a abe errada, é cavar a própria cova,

Todos os dias recebo mensagem de criadores que já compraram ou pintaram, e que quando pergunto qual o resultado final que eles esperam, pelo menos 70% deles estão com a ave errada pata o resultado esperado.

Pior ainda!!!!!

Mesmo que estivessem com a raça / linhagem certa, não saberiam moldar o produto final. A grande maioria pensa que é só criar.. Que não tem mais nada envolvido.

Acham que criar galinhas é fácil demais. Tudo bem, na verdade é fácil mesmo. Difícil é gerar renda com elas..

Por isso quero que vocês prestem bastante atenção no que vi te dizer agora nos próximos minutos.

E se você chegou até aqui e teve entendimento sobre esses pilares, que devem ser construídos antes de tomar ações de início, como muitos fazem de comprar pintinhos ou construir galinheiros de forma antecipada, eu espero que você me escute com atenção agora nos próximos minutos, o que preparei para você.

 

Eu trouxe neste vídeo a experiência de mais de 7 anos de criação de galinhas a nível comercial. Só que somado a isso, mais de 15 anos trabalhando em uma multinacional, onde 9 desses anos foi na gestão de um setor que girava mensalmente mais de 9 milhões de reais em materiais e serviços.

 

Isso quer dizer que eu entendo não só de criar galinha, não só de montar um negócio com galinhas, mas também entendo da gestão de um negócio de sucesso. Sei como fazer as coisas darem certo quando se trata de um negócio.

 

Mas mesmo com essa experiência anterior, tive problemas e cheguei a amargurar R$50mil de prejuízo, como contei logo acima.

 

Por isso que falo que esse método não é algo que veio do nada. Veio de um conhecimento técnico aplicável na prática, junto com uma experiência na área de gestão de grandes empresas.

 

Só que nesse vídeo eu falei sobre parte do método. Os três primeiros pilares devem ser construídos antes de colocar a “mão na massa”.

 

Existem outros que precisam ser conhecidos e construídos para que o seu negócio com galinhas caipiras funcione bem, gerando renda para você e sua família, sem surpresas e decepções.

 

Por isso escrevi um mapa. Um Livro digital que descrevo com detalhes cada pilar a ser construído. Colocando experiências de ter feito mais de 5 cursos, inclusive internacionais, consultado mais de 300 publicações como livros, informes técnicos, teses de faculdades, experimentos e muito mais.

 

Isso me fez construir 6 cursos e escreveu 13 livros, e um deles é o MANUAL DO CRIADOR INICIANTE DE GALINHAS CAIPIRAS.

 

Neste livro, o sétimo livro da série, traz toda os conceitos que apliquei na prática e que fizeram do Sítio SANCAIPI a Melhor Granja de Galinha Caipira do Sertão Central por 2 vezes e faz mais de 4.350 criadores saberem como se tornar produtores desde o dia 07/11/2019 quando o primeiro acesso foi liberado.

 

E tudo isso está ao seu alcance agora.

 

Se você quiser continuar sendo um criador, que ficar apagando incêndio todos os dias, que fica sempre atrás de uma nova tabela de ração, ou sofre com prejuízos com doenças constantes, não tem problema, pode continuar assim.

 

Mas se você busca gerar renda com sua criação de galinhas caipiras, seja para abate, seja para postura, quer ter um negócio próprio, em sua propriedade, se busca se antecipar a problemas, QUER SER UM PRODUTOR, esse é o mapa que te mostrará o caminho correto a ser seguido.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESSE LIVRO DIGITAL
MANUAL DO CRIADOR INICIANTE DE GALINHAS CAIPIRAS

CAP1

POR ONDE COMEÇAR dando os primeiros passos para começar a criação

CAP2

PLANO DE NEGÓCIOS monte as estratégias de construa as estradas para chegar lá

CAP3

PLANEJAMENTO DO NEGÓCIO saiba todos os caminhos as serem percorridos e como agradar

CAP4

MONTANDO A PRIMEIRA BARREIRA a proteção começa com uma boa estrutura

CAP5

ESTRUTURA COMPLETA entenda todos os detalhes para uma boa estrutura

CAP6

MONTE SEU PLANTEL DA FORMA CORRETA plantel errado é falência ao negócio

CAP7

FAÇA A ESCOLHA CERTA sem entender de raças a escolha sempre será errada do plantel

CAP8

A DOR DE CABEÇA DO PRODUTOR todo produtor tem medo de doenças, e com razão

CAP9

GARANTA A PROTEÇÃO DAS AVES sem uma boa sanidade não existe negócio de sucesso

CAP10

ALIMENTAÇÃO DAS AVES entenda o que pode e o que não pode ser dado, e por que

CAP11

NUTRIÇÃO NÃO É TABELA entendendo como a ave reage a cada alimento, você se torna um produtor

CAP12

MANEJO CORRETO não tem como dar errado se fizer tudo do jeito certo.

MAS NÃO SERÁ SÓ UM LIVRO DIGITAL
TEM TANBÉM OS BÔNUS ESPECIAIS

CURSO PLANEJAMENTO DE UMACRIAÇÃO RENTÁVEL

EBOOK PLANEJAMENTO

EBOOK ESTRUTURA

EBOOK GENÉTICA

Pensa que acabaram ou bônus?
Vou liberar alguns bônus a mais:

PLANILHA: ESTIMATIVA DE GASTOS NA PRODUÇÃO - ABATE

Planilha de previsão de gastos gerais com a montagem do negócio

PLANILHA: FORMULAÇÃO DE RAÇÃO E CÁLCULO DE QUANTIDADE DE RAÇÃO

Planilha automática para fazer as simulações de estimativas de gastos com ração para ter uma noção de gastos, formulas e ingredientes para se utilizar 

AULAS: SEGREDO REVELADO RAÇÃO E FINANÇAS

Aulas que explicam os conceitos e como funciona as planilhas acima informadas

EBOOK PDF: Cuidados Básicos na Fase Inicial - Pintinhos - 1ª EDIÇÃO

Uma explicação básica de como funciona a criação de pintinhos, com linguagem simples e fácil de aplicar

EBOOK PDF: 8 raças de galinhas comerciais no brasil-oficial

Livro digital com minha sugestão de quais as melhores raças para se trabalhar no Brasil gerando renda , tanto para abate, quanto para postura, como galinhas especiais

MINI EBOOK: Como montar um negócio com a criação de galinhas caipiras

Mais conteúdos com a visão comercial da criação de galinhas caipiras

CURSO: Negócio de Sucesso com a Criação de Galinhas Caipiras

Entenda os caminhos para se ter um negócio com a criação de galinhas caipiras. Aulas pesadas que explicam o negócio por dentro

CURSO: Fase Inicial da Criação de Pintinhos

A fase inicial é a fase mais importante da criação. Se não for bem feita, você terá prejuízo certo

CURSO: Primeira Temporada do PODCAST Clube dos Produtores

Tenha acesso a aulas exclusivas do curso mais completo sobre criação de galinhas caipiras, o Clube dos Produtores de Galinhas Caipiras

GRUPO DO WHATSAPP LIBERADO

Tenha acesso a grupos abertos do WhatsApp e atendimento do Suporte do Sítio SANCAIPI para multiplicação de conteúdo, ofertas especiais, caso de acessos a plataformas e perdas de produtos

ACESSO VITALÍCIO

Todos os acessos aqui informados são para sempre

Poderia cobrar por tudo isso, facilmente, R$ 497,00

Mas não vou te cobrar isso. Na verdade seu investimento será bem menos porque quero que você comece da forma correta. Que não se decepcione e desista logo no início de sua criação. 

Todo esse conhecimento, vai ficar por apenas R$ 49,90, que pode ser pago à vista (no boleto ou no pix) ou dividido em até 11x no cartão.

Livro Digital + BÔNUS com Cursos, Planilhas, Aulas e Conteúdos

Todo esse conhecimento estava sendo vendido antigamente por:

R$ 497,00

Mas hoje ele estará disponível para você por apenas:

POR 11X DE R$5,37

ou R$49,90 à vista no cartão ou no boleto bancário.

Isso mesmo, mais barato que uma galinha caipira nos dias atuais.

E mais uma coisa, a partir do dia 15/07/2022,você que adquirir esse pacote poderá participar da leitura desse livro Digital, onde irei ler um capítulo por dia, e VOCÊ poderá participar da mentoria em grupo que deve durar entre 10 a 15 dias.

Imagina você poder me fazer uma pergunta AO VIVO, cara a cara, através de uma sala virtual. Não é o máximo?

Agora a decisão está em suas mãos. Se você quer esperar para ver no que sua criação vai se tornar. Ou se vai dar o segundo passo em direção a um negócio com galinhas caipiras.

E por apenas R$ 49,90 poderá ter o Livro Digital + AULAS + PLANILHA + EBOOKS + MENTORIA EM GRUPO.

IMPERDÍVEL!!!!!

Garantias

Ainda Tem Mais... Seu Investimento Está 100% Seguro Com A Minha Garantia TOTAL De 07 Dias

O que estou querendo dizer…

Você acessa o Livro Digital MANUAL DO CRIADOR INICIANTE DE GALINHAS CAIPIRAS, e tem até 07 dias para pedir seu dinheiro de volta caso ele não te ajude na idealização do seu negócio…

O objetivo é adicionar valor real à sua vida, ajudando a montar uma criação sustentável no âmbito ambiental, bem estar animal e financeiramente, mostrando as técnicas e métodos extremamente eficazes que irão levar você até seu sucesso em seu negócio.

Esses MINI Ebooks também carregam o financiamento de conseguirmos continuar com lotes de teste, para manter a  divulgação de conteúdos.

Se por algum motivo você achar que não valeu à pena, achar que o produto não é para você, ou qualquer que seja o motivo devolvo seu dinheiro 100%.

Basta um único email!

ÚLTIMA CHANCE POR ESSE PREÇO

AGORA ESTÁ COM VOCÊ.

Clique no link abaixo e venha fazer parte do grupo seleto de pessoas que sabem os caminhos para se começar uma criação com galinhas caipiras

Espero que tenha gostado das informações e que tome a decisão correta de dar esse segundo passo.

Te vejo lá dentro dos conteúdos.

Abraços

SEU PRESENTE!!! Pensou que eu tinha esquecido, não foi?

GRÁTIS

AULA + MINI EBOOKS