COMO CRIAR GALINHAS CAIPIRAS GASTANDO POUCO, Ter um negócio com galinhas caipiras com baixo custo precisa seguir alguns passos para que se consiga bons resultados.
Olá, um grande abraço, aqui é o Sandro Ribeiro, espero que você esteja bem, espero que sua criação esteja muito bem. Como começar uma criação de galinha caipira de baixo custo, eu quero falar sobre esse assunto com você hoje, pois é muito importante para você entender se vai gastar muito, se vai gastar pouco.
Quanto é que se vai gastar e aproveitar para fazer uma previsão de gasto. VOCÊ precisa saber disso, então LEIA ATÉ O FINAL
VOCÊ não pode, de maneira nenhuma, perder esse vídeo.
Nós vamos falamos sobre as raças de galinha que você deve escolher, falamos sobre os outros cursos e despesa além da ração (que às vezes a gente se preocupa demais com a ração e esquece de outros custos), falaremos sobre alimentação adequada para você não perder dinheiro dando alimentação errada e vamos também falar sobre doenças (melhor sempre prevenir, para evitar doenças aviárias), porque é aí que é importante
Assista o vídeo, fique até o final, se inscreva, curta e compartilhe. Aproveite também para deixar um comentário
Antes de continuar, eu quero te alertar que a gente tem uma loja com muitos conteúdos livros digitais cursos eventos, inclusive cursos gratuitos.
ESCOLHA A RAÇA CERTA
Escolher a ave certa vai fazer com que você reduza seus custos, porque escolhendo a ave que realmente tem aptidão para produzir o produto final desejado. Isso ajuda até no consumo da ração, pois elas irão consumir a quantidade certa de ração, tendo a conversão alimentar correta.
A linhagem / raça correta vai desenvolver de forma correta, finalizando com o produto final que realmente você precisa
Então você deve escolher linhagens de pesadão, se você quiser aves com pesos mais elevados 2,5 kg a 3,0 kg. Deve escolher linhagem de dupla aptidão, quando você quiser aves de pesos medianos de 1,8 kg até 2,2 kg. Escolher linhagens especializadas de postura, se sua intenção é trabalhar comercialmente com a venda de ovos caipiras vou deixar aqui embaixo um vídeo para maiores detalhes sobre raças de galinhas.
Outro assunto importante é entender sobre os custos e as despesas que estão relacionadas tanto na fase de desenvolvimento quanto na fase de produção.
CUSTOS E DESPESAS ADICIONAIS
Todos sabemos que a alimentação é cerca de 70% a 80% dos seus custos e despesas relacionados à criação de galinhas caipiras
Mas existe esses 30% a 20% de outras despesas que podem te atrapalhar se você gastar demais. Se você não sabe dosar a quantidade de energia correta, se vai contratar um funcionário, se vai adquirir um grande lote de cama de frango, se vai gastar muita água (ou até mesmo se está vazando em algum lugar).
Então, tudo isso precisa ser controlado, para que você não fique pensando que o seu problema é a ração.
Conheça todos os custos e despesas para fazer com que tudo dê certo, por exemplo energia, mão de obra, limpeza, água e outros que podem estar atrapalhando seu processo.
ALIMENTAÇÃO CORRETA
Alimentação adequada também vai te ajudar na redução dos custos.
Tem muita gente que começa uma criação de galinha caipira querendo trocar os itens, querendo inventar algo diferente, fazer uma mudança na formula para tentar reduzir os custos
Eu quero te alertar em relação a isso.
Existem os itens bases, que são o milho, a soja e o núcleo. VOCÊ também pode adquirir uma ração pronta.
Por que eu tô dizendo isso? Você deve estar por aí reclamando de mim.
Dizendo que tá tudo muito caro, mas na verdade é uma ração bem feita que faz seu plantel desenvolver e produzir. E eu te garanto que dá lucro!!! Porque eu já fiz EVENTO em relação a isso.
Se você fizer uma boa criação, controlar os custos e despesas adicionais, se seu animal desenvolver e produzir, NÃO TEM PERIGO DE VOCÊ TER PREJUÍZO. Mesmo com os preços atuais de ração.
Dar uma boa alimentação vai garantir que seu animal desenvolva e produza. E isso é o que vai garantir seus resultados financeiros.
Vou aproveitar e deixar aqui abaixo um vídeo de como fazer uma boa ração
Entendimento de nutrição, separando as quantidades corretas e fornecendo as quantidades de forma correta, você já vai estar um bom passo na frente de toda sua concorrência.
FICAR LONGE DE DOENÇAS
Outra coisa muito importante, que vai te ajudar a reduzir os custos, é não deixar que suas aves fiquem doentes.
VOCÊ precisa trabalhar com prevenção. Não só na questão de vacinas, mas também na questão do ambiente (galinheiro e piquete). Se sua estrutura está bem feita e adequada para a criação que você montou.
Apesar de ser o primeiro a ser lembrado, nem sempre o problema está na ração. às vezes o problema está na estrutura (com mais galinhas do que deveria ter).
O seu manejo do dia a dia pode não estar correto em relação ao fornecimento de ração, até mesmo no fornecimento de água. Isso que pode estar te atrapalhando.
E quando essas coisas estão erradas, seu animal vai ficar doente e os custo serão mais elevados. Isso porque irá gastar com medicação, coisa que não deve acontecer em uma criação comercial.
E nesse caso, a ração consumida não irá proporcionar nem desenvolvimento, nem produção. A ração consumida não será absorvida da forma correta, seu animal não engorda, nem produz ovos. Então será perdida.
Seu custo elevado com ração pode estar exatamente aí.
Vou deixar aqui o link do EVENTO onde EU PROVO, que dá para ter LUCRO com a CRIAÇÃO DE GALINHAS CAIPIRAS
Galinha Caipira da Lucro: VOU TE PROVAR AGORA – Sítio Sancaipi
E vou aproveitar para informar sobre o MINI CURSO GRÁTIS DA FASE INICIAL DA CRIAÇÃO DE GALINHAS CAIPIRAS, aprenda a criar pintinhos. Entenda como passar da fase inicial sem nenhum problema.
Curso gratuito, módulos com aulas, área de membros, para VOCÊ FAZER e não perder nenhum pintinho.
ACESSE e FAÇA SUA INSCRIÇÃO clicando no BANNER abaixo
Que bom que você ainda está por aí!!!!! VOCÊ É DIFERENTE
RESUMO GERAL: como criar galinhas caipiras com baixo custo
Para trabalhar com custos mais baixos, você precisa garantir desenvolvimento e produção.
A procura das pessoas são por fórmulas mágicas para conseguir reduzir os custos com ração, mas na verdade o seu grande problema é fazer com que seus animais desenvolvam e produzam, e nesse artigo de hoje abordamos sobre isso.
Hoje nós falamos sobre você adquirir a raça certa: escolher a raça certa vai fazer com que seu animal desenvolva e produza exatamente o que você quer. também falamos sobre custos e despesas: nós focamos muito na ração e esquecemos que existe outras despesas que podem estar crescendo cada vez mais e pode provocar perdas; falamos também na alimentação adequada: eu quero desmistificar essa ideia de que todo o problema está relacionado a custo de ração. Não é bem assim… VOCÊ precisa ter uma ração adequada que garanta o desenvolvimento e produção, e eu te garanto, porque já fizemos eventos e temos cursos com os alunos usando esse método, e se a ração for feita e dada da forma correta, NÃO TEM PERIGO DE TER PREJUÍZO!!!! Finalizamos falando sobre doenças em galinhas: seu plantel não pode ter doenças, porque reduz o desenvolvimento e a produção. Um plantel doente é um GRANDE PROBLEMA em sua mão, tanto na compra de remédio como em um consumo inútil de ração.
GOSTOU DESSE ARTIGO?
Então compartilhe o link desse artigo nos grupos que participa e faça essa mensagem se multiplicar e ajude mais pessoas nessa caminhada de gerar renda , reduzindo as despesas, ensinando como criar galinhas caipiras com baixo custo.
VOU APROVEITAR que chegou até aqui e te fazer com convite:
Temos AULAS AO VIVO, todas às quartas-feiras, 19h15, com os alunos da Comunidade de Criadores On-line de Galinhas Caipiras, um de nossos cursos. E QUERO CONVIDAR VOCÊ para participar dos bastidores dessa aula.
Acompanhe as aulas que sempre no início de cada aula respondo perguntas.
CLICK NO BANNER ABAIXO, se inscreva e seja avisado sempre antes de começar cada aula.
Inscreve aí um grande abraço até vamos gerar renda com galinha caipira